ketelebel-studium

Os melhores exercícios com Kettelebell

Se você quer melhorar a sua resistência, perder peso, ganhar força e ainda tonificar os músculos, o kettlebell é uma excelente opção. Bastante utilizado em treinos funcionais e no crossfit, este acessório de musculação permite diversos movimentos e faz com que se trabalhe os principais grupos musculares.

 

1. SWING

Esse exercício trabalha a região lombar e o quadril. Com o kettlebell no chão à sua frente, deve-se agarrar o equipamento com as duas mãos e empurrar a anca para trás. Para executar o movimento deve balançar o kettlebell para trás (entre as pernas) e para a frente, não devendo ultrapassar o nível dos ombros. Quando balançar o kettlebell para a frente deve realizar uma extensão das pernas, para que no final do movimento faz uma linha reta com o corpo e mantém a coluna direita.

 

2. SNATCH

Tendo por base a mesma posição do movimento de swing deve depois fletir o cotovelo enquanto apoia o kettlebel lateralmente sobre o braço. Neste caso depois de iniciar o swing entre as pernas, deve elevar o kettlebell acima cabeça, até o braço estar totalmente esticado. Ao baixar o kettlebell não deve tocar no peito.

 

3. TURKISH GET UP

Deitado no chão, de costas, deve fletir a perna esquerda. Depois deve levantar o kettlebell com a mão esquerda, apoiando-se no braço direito enquanto se levanta e suportando o peso acima do seu ombro. Erga o quadril de maneira a formar uma linha e mantenha o braço de apoio alinhado com o seu ombro. De seguida, deve apoiar-se no joelho direito e levantar-se. Depois é só realizar o movimento inverso para voltar à posição inicial, mas deve manter sempre o braço (que carrega o peso) esticado. Depois de algumas repetições é só mudar de lado e repetir o movimento.

 

4. AGACHAMENTO

Um bom exercício para trabalhar coxas, glúteos e abdominais. Deve colocar as pernas um pouco mais afastadas que a largura dos ombros e manter tronco direito. Agarre o kettlebell com as duas mãos, enquanto mantém os cotovelos fletidos e eleva o kettlebell à altura do peito. Depois é só realizar o movimento de agachamento.

Atendimento

icone
ico

(85) 3264.1499 / 9 8894.6766

ico

studiumfitness@hotmail.com

Instagram icone
Tem alguma dúvida ou sugestão? Clique aqui e fale conosco

Copyright ©2017 Studium Fitness.Todos os direitos reservados.

forcadigital